Mensagem Importante

O respeito é um forte aliado contra a diferença malévola. Este blog foi criado para espíritas lerem, comentarem e debaterem temas importantes para toda a humanidade. Deixo claro que aqui não é área de discussão sobre diferentes religiões nem espaço público para insultos à Doutrina Espírita. Comentários maledicentes e que atraiam discussão inútil, serão deletados. No mais, seja bem vindo e fique à vontade para ler assuntos maravilhos à Luz da Doutrina Espírita. Jesus nos Ilumine !







sábado, 1 de abril de 2017

FORA DO AMOR NÃO HÁ SALVAÇÃO


Se existe uma força que não desiste de nós, e é sempre persistente em nos guiar no caminho e na senda do bem, esta força, com certeza, é o amor. Capaz de transformar, modificar, moldar todo e qualquer acontecimento, não importando a época, este sentimento nasce da nossa própria capacidade de querer o bem. Não resumo aqui meu pensamento falando apenas desta forma de amar entre parceiros, ou da paixão fervorosa em se desejar algo, mas quero lembrar-te da amplitude do sentido de amar.


O que o verdadeiro amor une ou impulsiona, nada separa, nada consegue impedir, pois basta uma fagulha se ascender para que, aquele que porta essa vontade, crie forças inimagináveis para realizar-se dentro do próprio amor. Se Eistein disse que o ser humano na Terra ainda não alcançou seu potencial cerebral total, o que dirá, hoje, desencarnado, e mais lúcido sobre as Leis Universais, o mesmo Albert, se perguntássemos se o homem alcançou o verdadeiro potencial de amar?


O amor. Ah! o amor. Assunto primordial de canções, de debates e palestras. Quando pensamos que falamos tudo sobre ele, vem uma determinada dificuldade que nunca enfrentamos antes, e voltamos a ser testados em nossa capacidade de amar. O amor é infinito em sua forma, pois se adapta a qualquer coração. É imensurável em sua totalidade, já que não pode ser medido. E o verdadeiro amor é inquebrantável, pois resiste a tudo. Por isso, nunca o descreveremos por completo, o que é bom, porque triste será se, um dia, aprendermos tudo sobre o amor, e que nunca mais precisaremos evoluir moral e sentimentalmente.


Como disse nosso Mestre querido, amemo-nos uns aos outros como a si próprios, pois será a melhor forma de passarmos mais uma encarnação aqui neste grande orbe azul. A caridade continua sendo a principal rota para encontramos a felicidade no amor maior.

É importante lembrarmos que não estamos sós neste mundo, e que existem muitos outros corações à compartilhar as mesmas experiências. Vamos seguir caminhando, mas que o amor esteja sempre à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário