Mensagem Importante

O respeito é um forte aliado contra a diferença malévola. Este blog foi criado para espíritas lerem, comentarem e debaterem temas importantes para toda a humanidade. Deixo claro que aqui não é área de discussão sobre diferentes religiões nem espaço público para insultos à Doutrina Espírita. Comentários maledicentes e que atraiam discussão inútil, serão deletados. No mais, seja bem vindo e fique à vontade para ler assuntos maravilhos à Luz da Doutrina Espírita. Jesus nos Ilumine !







domingo, 2 de fevereiro de 2014

PAPO BOM! - A ARTE NO MEIO ESPÍRITA

A arte no meio espírita

Nossa geração já está farta de saber que a arte foi, é, e sempre será uma ferramenta primordial do ser humano em seu próprio auxílio. Seja para resolver problemas psicológicos, emocionais, ou até físicos e morais. Deus nos concedeu diversas formas de nos expressarmos de uma forma mais sublime através das artes plásticas, da música, das artes cênicas, de textos e da poesia. No mundo existem, em todos esses ramos, pessoas consideradas ícones e inspiração para as demais. 

No Espiritismo, a arte vem se mostrando um difusor de peso da Doutrina. Com temas mais elaborados e dentro dos reais ensinamentos do Divino Mestre, o artista espírita vem se destacando por sua seriedade com o Evangelho, seu talento, criatividade e humildade em aceitar que nem tudo é criação de si próprio.

Os bons espíritos se reúnem e fazem verdadeiras equipes de auxilio e amparo para os artistas encarnados. Inspirando-os, através de seus talentos, a espalharem luz, esperança e fé por todos os lados, e através de todos os veículos difusores de comunicação e entretenimento. Assim, Deus está em todos os lugares, através de shows, novelas, livros, quadros e muito mais. 

Se você tem alguma particularidade para o desenvolvimento artístico, independente da área. Tenha ânimo! Venha e una-se a este projeto global de discernimento e divulgação espírita através da arte! Vamos! Você pode começar participando dos grupos artísticos da Casa Espírita que frequenta. Ou, se nela, ainda não existe um grupo voltado para esta tarefa, converse com seu dirigente e comece um. Somos muito mais, e podemos ser bons assim!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário