Mensagem Importante

O respeito é um forte aliado contra a diferença malévola. Este blog foi criado para espíritas lerem, comentarem e debaterem temas importantes para toda a humanidade. Deixo claro que aqui não é área de discussão sobre diferentes religiões nem espaço público para insultos à Doutrina Espírita. Comentários maledicentes e que atraiam discussão inútil, serão deletados. No mais, seja bem vindo e fique à vontade para ler assuntos maravilhos à Luz da Doutrina Espírita. Jesus nos Ilumine !







sábado, 17 de agosto de 2013

Mais Evangelho Pro Seu F.D.S.



Tema: A Beneficência

“13. Chamo-me caridade e sou rota principal que conduz a Deus; segui-me, porque sou o objetivo a que todos deveis visar.
Fiz esta manhã minha caminhada habitual e, coração angustiado, venho vos dizer: Oh! Meus amigos, quantas misérias, quantas lágrimas, e quanto tendes a fazer para secá-las tosas. Inutilmente, procuro consolar as pobres mães, dizendo-lhes ao ouvido: Coragem! Há bons corações que velam sobre vós; não sereis abandonadas; paciência! Deus está aí; sois suas amadas, sois suas eleitas. Elas pareciam ouvir-me e voltavam para o meu lado grandes olhos ansiosos; eu lia sobre seus pobres rostos que seu corpo, esse tirano do Espírito, tinha fome, e que se minhas palavras lhes serenavam um pouco o coração, não enchiam seu estômago. Eu repetia ainda: Coragem! Coragem! Então uma pobre mãe, muito jovem, que amamentava uma criancinha, tomou-a nos braços e a estendeu no espaço vazio, como a me pedir para proteger esse pobre e pequeno ser que senão tomava num seio estéril um alimento insuficiente.”
Cáritas, Lião, 1861)
O Evangelho Segundo o Espiritismo
FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário